Portuguesa concorre à câmara de Toronto
A candidata Luso-canadiana à Câmara de Toronto, Ana Bailão, posa para a fotografia durante uma entrevista à agência Lusa, em Toronto, Canadá, 22 de março de 2023. (ACOMPANHA TEXTO DA LUSA DO DIA 25 DE MARÇO DE 2023). SÉRGIO MOURATO/LUSA

Portuguesa concorre à câmara de Toronto

Natural de Vila Franca de Xira, Ana está no Canadá desde os 15 anos, esteve na autarquia até ao ano passado e concorre agora à presidência

Portuguesa concorre à câmara de Toronto

Portuguesa concorre à câmara de Toronto

Natural de Vila Franca de Xira, Ana está no Canadá desde os 15 anos, esteve na autarquia até ao ano passado e concorre agora à presidência

É candidata a presidente da câmara de Toronto no Canadá e diz que é um produto  da comunidade portuguesa. Ana Bailão, natural de Vila Franca de Xira, está no Canadá desde os 15 anos, esteve na autarquia até ao ano passado e desde 2010, onde foi vereadora e depois vice-presidente. Há eleições intercalares a 26 de junho. Eleições  convocadas depois do pedido de demissão, no mês passado, do presidente da câmara. Ana Bailão espera pelo apoio da comunidade portuguesa e não só. A habitação é um dos problemas da cidade de Toronto, reconhece a candidata. Ana Bailão diz que tem experiência na matéria. Acha que a sua experiência profissional e de vida justificam a candidatura. “Não sou uma pessoa que entrou na política porque gosta de política. Entrei através do meu trabalho comunitário, daquilo que tudo fiz e aprendi, os valores que ganhei no meu trabalho comunitário. Sou um produto desta comunidade, sou um membro ativo desta comunidade e espero que a comunidade se reveja no meu plano, que veja os serviços que pretendem ser melhorados”, afirmou, em entrevista à agência Lusa.

Pode ver esta e outras notícias no Jornal das Comunidades.

Twitter de Ana Bailão

Facebook de Ana Bailão