Luso-francesa volta a plantar pinheiros no Pinhal de Leiria

Luso-francesa volta a plantar pinheiros no Pinhal de Leiria

Esta vai ser a 4ª plantação, articulada com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas

Luso-francesa volta a plantar pinheiros no Pinhal de Leiria

Luso-francesa volta a plantar pinheiros no Pinhal de Leiria

Esta vai ser a 4ª plantação, articulada com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas

Vai ser a 4ª plantação de pinheiros para reflorestar o Pinhal de Leiria, por iniciativa de uma luso-francesa, filha de portugueses naturais da Boavista, junto a Leiria.

A próxima plantação vai acontecer no domingo e davam jeito mais alguns voluntários, desafia Sylvie Gaspar, a promotora.

Davam jeito mais alguns voluntários para plantar um milhar de pinheiros mansos, no domingo de manhã. A campanha de Sylvie Gaspar para reflorestar o Pinhal de Leiria começou logo depois dos grandes incêndios de 2017, que consumiram grande parte do pinhal.

Nascida em França, mas com origens em Leiria, a luso descendente começou por conseguir apoio da multinacional em que trabalha em França. Entretanto esta já vai ser a 4ª plantação, articulada com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e já lá vão , mais de 20 mil pinheirinhos plantados.