Luca Argel, “O Vencedor”

Luca Argel, “O Vencedor”

Versão de um original de Marcelo Camelo para a sua banda, Los Hermanos, em 2003.

Luca Argel, “O Vencedor”

Luca Argel, “O Vencedor”

Versão de um original de Marcelo Camelo para a sua banda, Los Hermanos, em 2003.

Luca Argel tem um novo single duplo com os temas “O Vencedor” e “Lenço Enxuto”, em que estabelece uma ponte entre o seu percurso pessoal e criativo e temas que têm marcado a sua reflexão artística nos últimos meses.

Ambos as faixas partilham com o novo álbum, previsto para janeiro, o mesmo universo temático: a identidade masculina, o corpo e o afeto.

O lado A, digamos assim, é uma versão de “O Vencedor”, um original de Marcelo Camelo (de Los Hermanos). Sobre esta escolha, diz Luca Argel: “Los Hermanos foi a banda da minha juventude. Eu era daqueles fãs que sabia cantar todas as músicas, sem perceber que estava recebendo a minha primeira formação musical para o artista que eu poderia vir a ser.”

A escolha de “O Vencedor” surge como um gesto de devolução e gratidão. Uma canção que acompanhou o músico no início do seu caminho e que agora regressa, repensada à luz da sua maturidade artística, como um ponto de partida simbólico para o novo ciclo criativo.

Luca Argel canta também Samuel Úria, fazendo uma versão de “Lenço Enxuto”.

Desta forma faz uma homenagem a duas culturas musicais — a brasileira e a portuguesa — e aos artistas que influenciaram seu percurso enquanto intérprete, compositor e pensador de canções.

João Pedro Bandeira