Algarvio participa na maior exposição mundial de escultura em gelo

Algarvio participa na maior exposição mundial de escultura em gelo

Rodrigo Ferreira recriou um palácio histórico da cidade, com 6 toneladas de gelo

Algarvio participa na maior exposição mundial de escultura em gelo

Algarvio participa na maior exposição mundial de escultura em gelo

Rodrigo Ferreira recriou um palácio histórico da cidade, com 6 toneladas de gelo

Há uma participação portuguesa na maior exposição mundial de escultura em gelo, a decorrer em Amesterdão, nos Países Baixos.

Rodrigo Ferreira recriou um palácio histórico da cidade, com 6 toneladas de gelo e muito trabalho, afirma o artista algarvio.

Com temperaturas abaixo de zero durante 11 dias, a trabalhar o gelo 8 horas por dia. O trabalho intenso surgiu do convite feito pelos promotores da exposição de esculturas em gelo em Amesterdão, explica Rodrigo Ferreira.

O escultor algarvio trabalha com gelo e recriou o histórico Palácio de Cristal, destruído pelo fogo em 1929. Fez também em gelo o troféu ganho nos anos 70 pelo Ajax, o clube emblemático da cidade de Amesterdão.

O artista começou o seu percurso com esculturas de areia. Já esteve em mais de centena e meia de eventos internacional. Agora participa no Festival nos Países Baixos, que começou em dezembro e vai terminar no início de março.

Facebook de Rodrigo Ferreira