20 anos do Museu da Emigração Açoriana

20 anos do Museu da Emigração Açoriana

Há eventos ao longo de todo este mês de setembro

20 anos do Museu da Emigração Açoriana

20 anos do Museu da Emigração Açoriana

Há eventos ao longo de todo este mês de setembro

Celebra 20 anos o Museu da Emigração Açoriana e há eventos ao longo de todo este mês de setembro.

Inaugurado em 2005, o Museu da Emigração Açoriana conta a história dos que, ao longo dos anos, saíram do arquipélago em busca de melhores condições de vida nos quatro cantos do mundo.

Até agora, o museu situado na Ribeira Grande, ilha de São Miguel, recebeu mais de 60 mil visitantes, entre locais, turistas e famílias emigrantes.

O que normalmente impressiona mais os visitantes, conta o coordenador Rui Faria, são retratos de tristeza nas despedidas mas também alguns momentos caricatos.

Nos 20 anos do museu é apresentada uma plataforma digital que os visitantes podem utilizar para conhecer melhor o espaço.

Além disso, vários eventos ao longo deste mês festejam o aniversário – a começar com uma exposição que retrata as últimas duas décadas do museu.

Hoje ao final da tarde, há música e petiscos.

Também uma palestra com o escritor e pensador Onésimo Teotónio de Almeida, açoriano radicado nos Estados Unidos da América, onde foi professor universitário.