Beatriz Felício, “A Canção da Bia”

Beatriz Felício, “A Canção da Bia”

Single de estreia desta jovem fadista, num retrato seu escrito pelo amigo Tiago Correia, com música de Ângelo Freire.

Beatriz Felício, “A Canção da Bia”

Beatriz Felício, “A Canção da Bia”

Single de estreia desta jovem fadista, num retrato seu escrito pelo amigo Tiago Correia, com música de Ângelo Freire.

Não vem de uma família ligada à música, mas desde pequenina, sobretudo depois de ficar estarrecida em frente à televisão a ver um espetáculo de Amália Rodrigues, que Beatriz Felício é apaixonada por fado.

Participou em vários programas televisivos de talentos, em concursos, tem atuado por afamadas casas de fado lisboetas e foi ao Festival da Canção em 2017, com um tema de Jorge Fernando.

O próximo ano vai trazer o seu disco de estreia, com apresentação já marcada para Junho no CCB em Lisboa.

“A Canção da Bia” é o seu single de estreia e é um retrato deste jovem fadista escrito por Tiago Correia. A história é curiosa: Tiago Correia, seu admirador e grande amigo, diz que a “A Canção da Bia” “é um retrato da menina que toda luz de alma aprendeu com a vida a gingar e a saborear o amor… É essa luz dela, esse encontro com o seu modo de ser e de estar, aliada ao seu olhar de menina livre sempre à descoberta das coisas mais belas que a vida tem”, que retratou na canção.

Mostrei a letra ao guitarrista Ângelo Freire e, sem que lhe dissesse, ele percebeu que esta letra era o retrato de Beatriz Felício e fez a música num ápice. Assim nasceu este fado, onde Beatriz Felício é acompanhada por Ângelo Freire (guitarra portuguesa e viola de fado) e Marino de Freitas (baixo acústico).

João Pedro Bandeira