Carolina de Deus feat. Ricardo Liz Almeida, “Três e Meia”

Carolina de Deus feat. Ricardo Liz Almeida, “Três e Meia”

Este tema, com produção de João André, é uma reflexão sobre saúde mental, e é um dueto com Ricardo Liz Almeida de Os Quatro e Meia.

Carolina de Deus feat. Ricardo Liz Almeida, “Três e Meia”

Carolina de Deus feat. Ricardo Liz Almeida, “Três e Meia”

Este tema, com produção de João André, é uma reflexão sobre saúde mental, e é um dueto com Ricardo Liz Almeida de Os Quatro e Meia.

Em dueto com Ricardo Liz Almeida, de Os Quatro e Meia, “Três e Meia” é o novo single de Carolina de Deus, uma reflexão sobre saúde mental, com produção de João André.

Esta canção nasce de um desabafo pessoal, mas vai além. Diz Carolina de Deus: “Quero reforçar que não estamos sozinhos, abordando o tema de forma leve e acessível, mas com a força necessária para quem precisa. A ideia de tornar a música num dueto, surgiu como forma de universalizar a mensagem: a saúde mental afeta qualquer pessoa, e ninguém precisa de enfrentar essa jornada sozinho. Deixemos de lado a vergonha e a culpa associadas a esses momentos de fragilidade.”

E acrescenta: “Não precisamos de ser super-homens ou super-mulheres o tempo todo. As soluções residem em nós, mas sem esperar por soluções rápidas e milagrosas. A cura é um processo de altos e baixos, resumido numa frase que digo muitas vezes: Para chegar à luz, é preciso passar pela sombra.”.

Por seu turno, Ricardo Liz Almeida, descreve “Três e Meia” como uma música sobre fragilidade e recomeços.

E diz: “Vivemos em azáfama, muitas vezes sem direção, falta-nos o ar. É-nos oferecida a felicidade dos outros, que tomamos como nossa, mas não vemos o outro lado. Podemos ler todas as lições de quem é feliz, serão sempre uma ajuda, mas somos seres singulares e, no final, cabe-nos a nós dar o primeiro passo, aprender a respirar para descobrir a nossa verdade. “Três e Meia” é sobre recomeçar, as vezes que forem necessárias”.

João Pedro Bandeira