Tomás Oliveira, “À Espera do Verão”

Tomás Oliveira, “À Espera do Verão”

Este músico viseense assume sozinho a produção, mistura, masterização e a execução de todos os instrumentos no tema mais experimental que diz já ter feito.

Tomás Oliveira, “À Espera do Verão”

Tomás Oliveira, “À Espera do Verão”

Este músico viseense assume sozinho a produção, mistura, masterização e a execução de todos os instrumentos no tema mais experimental que diz já ter feito.

Ainda estamos no Verão, e já há quem esteja a olhar para o próximo… “À Espera do Verão” assim se chama o novo tema de Tomás Oliveira.

Segundo o seu autor, ainda que tenha uma sonoridade relaxada, boa para o calor desta altura, a música é, liricamente, bastante introspetiva. “Com uma certa leveza, fala sobre os maus momentos que passamos, os quais, por vezes, deixamos que afetem a nossa vida – mas olha para eles de uma forma positiva, pois isso é sinal que tempos melhores estão por vir.”

Para este músico, compositor e produtor viseense, musicalmente, “À Espera do Verão” é o tema mais experimental que já fez.

Tomás Oliveira estreou-se em Setembro de 2020 com o EP “Síndroma” a que seguiu, dois anos depois, “Fora da Caixa”.

Agora, continua a preparar o seu primeiro LP e, após o single “Vontade de Regressar”, mostra-nos este “À Espera do Verão”, trabalho de um homem só em que assume sozinho a produção, mistura e masterização e todos os instrumentos: guitarra elétrica, baixo elétrico, piano, sintetizadores, sampling, percussões, programações, voz principal e coros.

João Pedro Bandeira