Foi lançada a primeira pedra do Pavilhão de Portugal da Expo 2025 de Osaka

Foi lançada a primeira pedra do Pavilhão de Portugal da Expo 2025 de Osaka

O Pavilhão dedicado aos Oceanos é de autoria do arquiteto japonês Kengo Kuma

Foi lançada a primeira pedra do Pavilhão de Portugal da Expo 2025 de Osaka

Foi lançada a primeira pedra do Pavilhão de Portugal da Expo 2025 de Osaka

O Pavilhão dedicado aos Oceanos é de autoria do arquiteto japonês Kengo Kuma

A exposição mundial abre a 13 de abril. Para estar tudo pronto, o pavilhão deverá estar concluído um mês antes. Assim espera Joana Gomes Cardoso, a comissária geral, satisfeita com o arranque da obra.

Alguns materiais são portugueses, outros não. O Pavilhão dedicado aos Oceanos é de autoria do arquiteto japonês Kengo Kuma, uma escolha polémica.

Com o tema “Oceano – Diálogo Azul”, o Pavilhão de Portugal destacará a importância do oceano e da sustentabilidade, alinhando-se com o tema geral da Expo 2025, “Designing Future Society for Our Lives” (Desenhando a Sociedade do Futuro para as Nossas Vidas).

A Expo 2025 Osaka decorre de 13 de abril a 13 de outubro de 2025, reunindo países de todo o mundo para partilhar inovações, culturas e visões para o futuro.

Site da Expo 2025 de Osaka