Entre Aspas, “Gin”

Entre Aspas, “Gin”

A canção tem 20 anos e faz parte de um álbum nunca editado da banda. Vai acontecer agora, que se celebram 30 anos desde a edição do álbum de estreia.

Entre Aspas, “Gin”

Entre Aspas, “Gin”

A canção tem 20 anos e faz parte de um álbum nunca editado da banda. Vai acontecer agora, que se celebram 30 anos desde a edição do álbum de estreia.

A canção de hoje é nova, mas já foi composta há 20 anos. Parece estranho, no entanto, naturalmente, há uma explicação.

Estamos a falar dos Entre Aspas, banda que com quatro álbuns editados e muitos singles de sucesso, marcou a pop nacional dos anos 90 e que estão, agora, de regresso.  No início deste ano, editaram uma nova versão de um dos seus temas de maior sucesso, “Criatura da Noite”. 6 meses depois, a banda algarvia edita “Gin”, o tal single que esteve guardado durante 20 anos.

É Viviane, a cantora da banda, que revela que a canção foi composta no verão de 2003 no Algarve, “inspirada num copo de gin bem gelado e num poema do amigo e escritor Fernando Cabrita. A história da canção gira obviamente à volta do gin e conta a história de duas pessoas que estão sozinhas e que acabam por se encontrar e conhecer graças ao facto de estarem a beber um gin à noite num qualquer lugar.”

O tema faz parte de um álbum que estava pronto para ser editado há 20 anos e que acabou por não sair porque a banda, entretanto, acabou. Não de vez como já se percebeu. Neste ano em que se assinalam os 30 anos do grupo, vêm aí espetáculos, o tal álbum de há 20 anos que tinha ficado na gaveta e ainda um documentário

Este regresso dos Entre Aspas de Viviane, Tó Viegas e Nuno Filhó será provisório pois todos têm os seus projetos individuais mas a amizade e bom relacionamento entre eles fez com que desejassem muito comemorar os 30 anos de carreira da saída do primeiro álbum e voltar a tocar e partilhar as nossas músicas ao vivo com o público.

Brindemos a isso… e, a propósito, com um copo de gin.

João Pedro Bandeira