Equinócio feat. O Marta – “Marcha À Ré”

Equinócio feat. O Marta – “Marcha À Ré”

Do LP de estreia, "Solstício", "retrata de uma forma leve e animada a vida de uma senhora que decide abandonar as suas velhas crenças e abraçar a felicidade que é a quebra de padrões antigos”.

Equinócio feat. O Marta – “Marcha À Ré”

Equinócio feat. O Marta – “Marcha À Ré”

Do LP de estreia, "Solstício", "retrata de uma forma leve e animada a vida de uma senhora que decide abandonar as suas velhas crenças e abraçar a felicidade que é a quebra de padrões antigos”.

“Solstício”… adivinhava-se e faz sentido que este seja o título do disco de estreia dos Equinōcio, dupla formada por Beatriz Capote, que é também vocalista e teclista dos Perpétua e Diogo Santos, percursor do projeto Philip.

Nele, estão 11 temas sobre a mente, o processo criativo e questões sociais e psicológicas.

Diz a dupla que “ao contrário de um equinócio, um “Solstício” representa as estações caracterizadas pela maior presença de festividades e celebrações: o verão e o inverno. O próprio álbum é uma celebração de tudo o que este projeto nos trouxe e um agradecimento musical a tudo e todos os que nos fizeram crescer”.

“Solstício” é considerado pelos Equinōcio como um espelho do primeiro EP, “Metamorfose”, de 2022, porque muitas das faixas são uma reflexão e uma continuação das primeiras canções.

A edição do disco faz-se acompanhar pelo novo single “Marcha à Ré”, um dueto com O Marta.

Segundo o duo, foi uma escolha muito fácil, pela maneira como o O Marta “retrata de uma forma leve e animada a vida de uma senhora que, encurralada pelas suas escolhas de vida, decide abandonar as suas velhas crenças e abraçar a felicidade que é a quebra de padrões antigos”.

João Pedro Bandeira