Marinho, “Férias”

Marinho, “Férias”

Faz parte da compilação "Amigues com Graça”, um tributo faixa-a-faixa do álbum com que Filipe da Graça se estreou em 2011.

Marinho, “Férias”

Marinho, “Férias”

Faz parte da compilação "Amigues com Graça”, um tributo faixa-a-faixa do álbum com que Filipe da Graça se estreou em 2011.

Filipe da Graça nasceu no Algarve e foi em Lisboa que se estreou com um álbum homónimo em 2011. Fez parte da FlorCaveira e partilhou a cena musical com nomes como Os Pontos Negros, Filipe Sambado, Samuel Úria, entre outros, até se mudar para Londres, onde viveu e tocou durante uma década.

De regresso ao nosso País, convidou vários amigues, velhos e novos, para celebrar 10 anos do seu disco de estreia.

A compilação celebratória chama-se “Amigues com Graça” e é um tributo faixa-a-faixa do álbum que o lançou e onde cada canção foi re-imaginada por um convidado.

O resultado – diz Filipe da Graça – transcende as suas expectativas e deixa-o muito orgulhoso destes amigos. E confessa que é um enorme privilégio ouvir as sua canções com esta nova vida.

Filipe Sambado, Luís Severo & Casa Xangai, Tiago Guillul & Samuel Úria ou Primeira Dama são alguns dos nomes presentes neste projeto, tal como Marinho, que vamos ouvir já a seguir, no tema “Férias” e em que se fez acompanhar por Simone Carugati (no baixo, guitarra elétrica e lap steel) e pelo próprio Filipe da Graça na bateria.

João Pedro Bandeira