Silva feat. Carminho e Gabriele Leite, “Carmesim”

Silva feat. Carminho e Gabriele Leite, “Carmesim”

Do novo álbum do brasileiro Silva, "Encantado", este tema, com a nossa Carminho e a guitarrista paulista Gabriele Leite, é uma reflexão poética sobre a intensidade e a profundidade do amor.

Silva feat. Carminho e Gabriele Leite, “Carmesim”

Silva feat. Carminho e Gabriele Leite, “Carmesim”

Do novo álbum do brasileiro Silva, "Encantado", este tema, com a nossa Carminho e a guitarrista paulista Gabriele Leite, é uma reflexão poética sobre a intensidade e a profundidade do amor.

Carminho continua a fazer-se ouvir por esse mundo fora, especialmente no Brasil onde já gravou com nomes tão consagrados como os de Marisa Monte, Chico Buarque, Maria Bethânia, Caetano Veloso ou Os Tribalistas.

Agora, é ela que toma conta de “Carmesim”, tema de “Encantado, o novo álbum de Silva.

A canção inclui um sample de “O Preço de Uma Vida”, de Erlon Chaves E Sua Orquestra, que fez parte da banda sonora da novela da TV Tupi, de 1965.

Em “Carmesim” participa também a paulista Gabriele Leite, revelação brasileira do violão clássico, ela que é Mestre com Honrarias pela Manhattan School of Music, tendo sido a primeira mulher preta brasileira a graduar-se naquela instituição.

“Encantado” é o sexto álbum da carreira do cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista e foram precisos alguns anos de amadurecimento para chegar ao conceito final do álbum.

“Carmesim” com a nossa Carminho é uma reflexão poética sobre a intensidade e a profundidade do amor.

Fala de um amor que transborda do peito comparado a um rio da cor carmesim, um vermelho que simboliza a paixão intensa e o sangue, que é vital e essencial.

João Pedro Bandeira