Diogo Piçarra & Pedro Abrunhosa, “Amor de Ferro”

Diogo Piçarra & Pedro Abrunhosa, “Amor de Ferro”

12 anos após ter levado um tema de Pedro Abrunhosa ao casting dos "Ídolos", Diogo Piçarra grava este dueto com ele num tema que fará parte do álbum "SNTMNTL”.

Diogo Piçarra & Pedro Abrunhosa, “Amor de Ferro”

Diogo Piçarra & Pedro Abrunhosa, “Amor de Ferro”

12 anos após ter levado um tema de Pedro Abrunhosa ao casting dos "Ídolos", Diogo Piçarra grava este dueto com ele num tema que fará parte do álbum "SNTMNTL”.

Há uma dúzia de anos, um então completamente desconhecido Diogo Piçarra, com 21 anos, apresentou-se no casting dos “Ídolos” da SIC (que viria a ganhar) com uma versão muito própria e à viola de “Se Eu Fosse um Dia O Teu Olhar” de Pedro Abrunhosa.

Ousadia grande, tendo para mais o autor da música à sua frente como jurado. E conquistou-o. Abrunhosa, na ocasião, disse ter “ficado absolutamente encantado com a versão”. E, ao longo do programa, teceu sempre rasgados elogios ao jovem candidato, enaltecendo, não só a sua voz, mas a sua capacidade de interpretação artística distinta,  já então bem vincada. E, mais tarde, destacou a sua faceta de autor de canções.

Todo este tempo depois, o sexto single revelado do álbum “SNTMNTL”, o quarto de originais de Piçarra , a editar dia 1 de Março, é uma colaboração precisamente com Pedro Abrunhosa. Chama-se “Amor de Ferro”, é uma composição de Diogo Piçarra com letra a quatro mãos dos dois artistas.

O tema, onde se canta “Nunca é tarde onde te esperam / Nem Inverno quando chegas / Podes vir a vida inteira / Não te vou deixar cair”, foi produzido pelo próprio Diogo Piçarra, responsável também pela programação e guitarra e conta ainda com o piano de Pedro Abrunhosa, a guitarra de Bruno Macedo e a bateria de Roberto Fighetti.

João Pedro Bandeira