Linda Martini x Pedro da Linha – “Assombro (Remix)”

Linda Martini x Pedro da Linha – “Assombro (Remix)”

"No meio da tristeza é bonito podermos dançar". Foi a partir desta frase de Pedro da Linha que a banda o convidou a fazer um remix deste tema do novo álbum "Passa-Montanhas".

Linda Martini x Pedro da Linha – “Assombro (Remix)”

Linda Martini x Pedro da Linha – “Assombro (Remix)”

"No meio da tristeza é bonito podermos dançar". Foi a partir desta frase de Pedro da Linha que a banda o convidou a fazer um remix deste tema do novo álbum "Passa-Montanhas".

O produtor Pedro da Linha disse numa entrevista recente que “no meio da tristeza é bonito podermos dançar”.

Por causa desta afirmação, os Linda Martini dizem que atiraram “uma bola curva para ver se era verdade e ele devolveu-nos uma versão desassombrada, para arejar cabeças e pés de chumbo”.

É assim que os Linda Martini contam como surgiu a ideia do remix do tema “Assombro”, originalmente incluído no novíssimo álbum “Passa-Montanhas”.

É um tema, de acordo com a banda que “fala sobre dois amigos que deixaram de saber o que são um para o outro. Mesmo antes de as palavras chegarem, a música remetia-nos sempre para a ideia de mar e renovação. Alguma coisa no seu vai e vem”.

Esta remix de “Assombro”, esta transformação de um tema rock num tema de dança eletrónico, é assinada por Pedro da Linha, natural da Damaia, que tem vindo a afirmar-se como um nome importante na renovação da música nacional, tendo sido responsável, enquanto produtor e compositor, dos últimos discos de Ana Moura e Eu.Clides, entre outros.

João Pedro Bandeira