Rita Ventura, “Mente-me”

Rita Ventura, “Mente-me”

Do EP de estreia, "Sótão", onde a artista se debruça sobre os temas que a inquietam.

Rita Ventura, “Mente-me”

Rita Ventura, “Mente-me”

Do EP de estreia, "Sótão", onde a artista se debruça sobre os temas que a inquietam.

“Sótão” é o EP de estreia de Rita Ventura com 6 temas, entre os quais, “Mente-me”.

Neste EP,  a artista debruça-se sobre os temas que a inquietam e apresenta-os através das canções que contam com a colaboração de vários músicos e produtores, entre eles Agir e João André, que assumiu a produção da maioria.

O nome do EP, “Sótão”, representa, metaforicamente, a mente e todos os conflitos que nela habitam. Da expressão usada pela sua tia “pássaros no sótão” diretamente relacionada com problemas de saúde mental, nasce o nome e o conceito.

Diz Rita Ventura: “Este trabalho marca a minha estreia como compositora e, ao mesmo tempo, regista a minha história e as minhas memórias, numa abordagem pop, intimista e vulnerável sobre o amor e o desamor, a infância e a chegada à idade adulta. É um encontro entre o passado e o presente, por vezes demasiado direto: hoje, com alguma distância, não sei se teria a coragem de voltar a escrever algo tão autobiográfico.“

De “Sótão”, ouvimos “Mente-me”.

João Pedro Bandeira