Margarida Campelo, “Mexe-te Mais Um Pouco”

Margarida Campelo, “Mexe-te Mais Um Pouco”

Versão de um tema de Luís Filipe Aguiar, popularizado por Ágata no finais dos anos 80. Produção de Benjamim.

Margarida Campelo, “Mexe-te Mais Um Pouco”

Margarida Campelo, “Mexe-te Mais Um Pouco”

Versão de um tema de Luís Filipe Aguiar, popularizado por Ágata no finais dos anos 80. Produção de Benjamim.

No final do ano passado, num concerto com Femme Falafel no Musicbox, em Lisboa, Margarida Campelo tocou e cantou ao vivo, pela primeira vez, o tema “Mexe-te Mais um Pouco”.

A canção, da autoria de Luís Filipe Aguiar, ganhou vida na voz de Ágata em 1987 e veio, depois, a integrar o álbum “Amor Latino” de 1989.

Entretanto, Benjamim desafiou Margarida Campelo a ir para estúdio gravar a versão agora divulgada com produção do próprio Benjamim.

Nas palavras de Margarida Campelo, que conhecemos dos Cassete Pirata e Minta & The Brook Trout e que começou em 2022 uma carreira a solo : “O Benjamim produziu o tema e deu-lhe uma tonalidade mais moderna, mais disco e menos declaradamente anos 80, mas respeitando os anos 80 que existem em mim e na própria canção.”

Para além da versão edit para rádio, foi produzida uma mais longa a pensar especialmente nas pistas de dança.

João Pedro Bandeira