Rua Direita, “Nem Me Despedi”

Rua Direita, “Nem Me Despedi”

Após três anos de silêncio, a dupla de Leiria, formada por Donato Rosa (voz, guitarras) e Paulo Ladeiras (bateria) mostra a primeira canção do disco a lançar em breve, "Cecília", com produção de Pedro de Tróia.

Rua Direita, “Nem Me Despedi”

Rua Direita, “Nem Me Despedi”

Após três anos de silêncio, a dupla de Leiria, formada por Donato Rosa (voz, guitarras) e Paulo Ladeiras (bateria) mostra a primeira canção do disco a lançar em breve, "Cecília", com produção de Pedro de Tróia.

“Mais elaborado” e “talvez menos rock” é assim que os Rua Direita anunciam o novo e segundo álbum que terá por titulo “Cecília”, uma referência à padroeira dos músicos.

Após três anos de silêncio, a dupla de Leiria, formada por Donato Rosa (voz, guitarras) e Paulo Ladeiras (bateria) dá-nos a conhecer para já uma primeira canção em avanço para um disco a lançar em breve, com produção de Pedro de Tróia.

Donato Rosa diz que o disco evidencia “um som mais limpo”, com “instrumentos mais definidos” e “mais harmonias”. E explica que se preocuparam “mais com canções”, de que é bom exemplo este “Nem Me Despedi”.

Os Rua Direita começaram a dar nas vistas com o single “Mariana”, do seu álbum de estreia em 2017 e, com esse disco, venceram o Festival de Música Moderna de Corroios e integraram a coletânea Novos Talentos Fnac. Depois de um período com muitos concertos, lançaram o duplo single “Matiné” e “Bem Me Quer”, em 2020, e agora o regresso.

Em “Nem Me Despedi, contam com a colaboração de Hugo Santos (no baixo), Adriana Lisboa (guitarras) e com um coro formado por Cláudia Carvalho, Maria Rosa e Pedro de Tróia.

João Pedro Bandeira