Cara de Espelho, “D de Denúncia”

Cara de Espelho, “D de Denúncia”

Segundo single de avanço para o novo álbum, "é uma canção que fala sobre uma atividade muito em voga no país, que é o compadrio"

Cara de Espelho, “D de Denúncia”

Cara de Espelho, “D de Denúncia”

Segundo single de avanço para o novo álbum, "é uma canção que fala sobre uma atividade muito em voga no país, que é o compadrio"

Com letra de Pedro da Silva Martins, “D de Denúncia”, o novo single dos Cara de Espelho, é mais uma canção em que, num tom irónico, se faz um olhar atento sobre a realidade nacional.

A letra percorre um universo de personagens fictícias – Fulano A, Fulano B, Beltrano C, Sicrano X – que, entre cargos e ligações familiares, espelham mecanismos de poder e influências que moldam a sociedade.

Como contou Pedro da Silva Martins ao Posto de Escuta, “é uma canção que fala sobre uma atividade muito em voga no país, que é o compadrio. E tem a particularidade de ser toda feita numa entrevista de emprego para um cargo de assessoria à direção para o Ministério do Anonimato”.

Este é o segundo tema de avanço para um novo álbum, a editar em 2026, depois da elogiada estreia o ano passado do grupo formado por Carlos Guerreiro, Luís J. Martins, Maria Antónia Mendes, Nuno Prata, Pedro da Silva Martins e Sérgio Nascimento.

João Pedro Bandeira