S. Pedro, “Tens-me À Mão”

S. Pedro, “Tens-me À Mão”

Fala sobre carência, co-dependência e autodestruição. E também sobre ilusão, responsabilidade afetiva e a aceitação a todo o custo. No fundo, é uma canção sobre o amor ou a falta dele.

S. Pedro, “Tens-me À Mão”

S. Pedro, “Tens-me À Mão”

Fala sobre carência, co-dependência e autodestruição. E também sobre ilusão, responsabilidade afetiva e a aceitação a todo o custo. No fundo, é uma canção sobre o amor ou a falta dele.

A balada “Tens-me À Mão” é mais um capítulo que se revela do próximo álbum de S. Pedro, alter-ego do músico Pedro Pode.

Ao longo do tema, o piano de Sérgio de Bastos abraça o arranjo de cordas de João Salcedo (d’Os Azeitonas), protagonizado pelos violinistas Pedro Carvalho, Ana Ribeiro e Catarina Martins, a que se juntam Trevor McTait na viola d’arco e Sofia Azevedo no violoncelo.

S. Pedro conta que esta canção já existia há uns anos. Sempre soube que era boa, mas andou a complicá-la um bocadinho e, agora, acabou por deixá-la ser em todo o seu esplendor.

“Tens-me À Mão” fala sobre carência, co-dependência e autodestruição. E também sobre ilusão, responsabilidade afetiva e a aceitação a todo o custo. No fundo, diz o autor, canta sobre o amor ou a falta dele.

O novo álbum do músico, previsto para este ano, vai suceder a “O Fim” (2017) e “Mais Um” (2019).

S. Pedro é, desde 2017, o alter-ego de Pedro Pode, nascido em Espinho e a viver na Maia e que conhecíamos, antes, como elemento dos doismileoito.

João Pedro Bandeira