Grand Pulsar, “Se Eu Pudesse”

Grand Pulsar, “Se Eu Pudesse”

Um novo single, depois de praticamente um ano sem gravar, que fala de um amor que não aconteceu, e é uma história verídica.

Grand Pulsar, “Se Eu Pudesse”

Grand Pulsar, “Se Eu Pudesse”

Um novo single, depois de praticamente um ano sem gravar, que fala de um amor que não aconteceu, e é uma história verídica.

Depois de praticamente um ano sem editar uma nova canção, os Grand Pulsar estão de volta com o single “Se Eu Pudesse”.

Diogo Brandão, uma das metades dos Grand Pulsar – a outra é Alex Mey – refere que, durante esta ausência de 12 meses sem editar música nova, estiveram muito focados no seu universo em estúdio a gravar e terminar a produção do disco “onde, pelo caminho entre Coimbra e Lisboa, também surgiram novas músicas, umas que acabaram por ganhar o seu espaço no disco e outras que já estão a guardar para um futuro muito próximo”.

“Se Eu Pudesse” fala de um amor que não aconteceu e é uma história verídica. Diogo Brandão diz que “mais do que inspirada, foi escrita quando o Alex se apaixonou de uma forma inesperada, todos à volta diziam que eles pareciam ter tudo para dar certo, mas algo os impedia de avançar. Desta fase intensa de querer e não poder, a música saiu naturalmente e quase em jeito de desabafo”.

Sobre a vertente mais acústica do que o habitual nos Grand Pulsar, Alex Mey considera que “esta canção confessa uma história íntima que merecia uma roupagem muito honesta e minimalista, e combina com esta época de mudanças e recomeços, do chocolate quente e aconchego, mas que surpreende com a sua intensidade numa balada emocionante e explosiva”.

João Pedro Bandeira